A Gilmara Alvarado do banco Real, responsável pelo canal educação, Tecnologias educativas, pontuou a evolução do Banco Real com relação a capacitação de funcionários.
1999 a 2000 - micros itinerantes
2005 - e-learning
2008 - mobile learning
Como os cada unidade era motivada a desenvolver atividades?
Pegavam um responsável em cada unidade de forma voluntária, essa pessoa é que estimulava e controlava as participações. Como Bónus essa pessoa era convidada para eventos, inclusive treinamentos.
Todos cursos desenvolvidos para banda restrita.
PONTUOU: CURSO SEM AVALIAÇÃO NÃO TEM MÉRITO, TODO CURSO TEM CERTIFICADO.
perguntaram, como o gestor de cada unidade ou Agência sabia que o funcionário estava sendo treinado?
Colocavam o objeto colorido informando que estava em treinamento.
Os gerentes que encomendavam os cursos eram envolvidos, para que os resultados fossem melhores.
Criaram um Help-desk exclusivo para o Canal Educação, via telefone e e-mail, focados nos cursos a distância.
Criaram objetos de aprendizagem que eram utilizados em diversos treinamentos, exemplo JUROS.
Não adianta desenvolver conteúdo que não tenha tenha interesse.
Começaram em algumas áreas escolhidas a dedo e hoje atende todo banco.
SEJA RÁPIDO A DEMORA FAZ O CLIENTE INTERNO BUSCAR OUTRAS SOLUÇÕES.
Não tenha medo de arriscar, alguns modelos podem não dar certo.
No caso do banco eles tem cursos que são obrigatórios onde o treinando escolhe a data e cursos abertos que devem ser autorizados pelo gestor.
Todos cursos devem ser feitos no horário de trabalho para evitar problemas trabalhistas.
Todos executivos tem Black-berry, eles mandam noticias de jornal com comentários críticos, recebem enquetes.
Hoje 80% dos treinamentos do Banco são a distância.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
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